Equinócio do Outono também conhecido como Mabon, é o Segundo Festival da Colheita e a época de celebrar o término da colheita dos grãos que começou em Lammas. Também é uma época de pura gratidão.
Tempo de dar graças pelos frutos colhidos, cuja colheita nos sustentará pelos meses escuros do Inverno, essa abundância e energia da terra reflectirá sobre nós mesmos, sobre o equilíbrio da escuridão e da luz ... mas as sombras começam a dominar a luz...
É um tempo de meditação e introspecção, de busca pelo equilíbrio e balanço ... meditar um pouco sobre os projetos, a escolha das “sementes” (nossos sonhos) que serão plantadas no próximo ano, além de agradecer pelas realizações do ano que passou.
Um tempo positivo para caminhar nas florestas, perder-mo-nos nos trilhos e descansar sobre as folhas caídas... colher plantas e ervas mágicas que serão usadas na medicina que nos vai fortalecer e proteger durante o tempo frio... Tempo de colhermos as bagas,as raízes e as últimas sementes, que vão perpetuar o ciclo da próxima primavera.
É uma tradição celta limpar bem a casa antes de sabbats como a Ostara e o Mabon para nos livrar de energias ruins e velhas e nos purificarmos na chegada da energia nova...
{1.contemplação da natureza 2.bagas, alimento sagrado 3.últimas recolhas para a preparação invernal 4.passeio de outono 5.degustação das primeiras delícias outonais 6. oferenda e gratidão pela abundância .
23 setembro 2015 . }
◊
rituais sagrados ... no equinócio de outono
sol ⊙ em balança ♎ e lua ☽ em capricórnio ♈